Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Exame chunnin

O exame chuunin é um teste feito duas vezes ao ano para determinar quais gennins ao redor do mundo estão aptos a se tornarem chuunins. Desde que eles tenham completado um mínimo de 8 missões eles podem entrar para o exame, contudo, serve também para amenizar de forma mais sutil as guerras entre as vilas ocultas. Várias nações shinobi estavam guerreando entre si e muitos ninjas foram mortos como conseqüência, por este motivo, o exame chuunin foi feito, para que civis, lordes e pessoas sem vilas ninjas; vejam quais das vilas possuem os melhores ninjas para realizarem as missões, fazendo com que as vilas com o maior número de graduados recebam mais clientes. Então, é um interesse da vila que um ninja se gradue, para aumentar os clientes; e é claro, é um interesse do shinobi o fazer bem, contanto que isso o faça ganhar missões de níveis maiores. A nação na qual o exame é feito varia em cada evento (contudo, o evento é feito na maioria das vezes na Vila da Folha). Normalmente, a nação que está hospedando o exame tem mais ninjas que qualquer outra. Ninjas de vilas ocultas devem portar passes com eles o tempo todo enquanto vagam pela vila em que estão participando. O exame que é feito na vila da folha é dividido normalmente em 3 partes:


Primeira Parte:

Um teste escrito que consiste em 10 perguntas. Monitorado por Morino Ibiki, o qual é tido como um maníaco. Por causa de suas habilidades para tortura, ele conhece a mente humana, suas fraquezas e como intimidá-las. Com isso, ele tenta fazer com que os genins que querem virar chuunins desistam da primeira fase do Chuunin Shiken, onde ele é examinador. Seus exames são diferentes de quaisquer outros, como por exemplo o teste escrito que foi feito para Naruto e os outros. Ibiki posiciona em ambos os lados da sala vários examinadores e diz ser terminantemente proibido fazer qualquer tipo de cola (copiar resposta do outro). O problema é que as perguntas do teste são difíceis, algo que um genin não conseguiria responder. O exame escrito serve na verdade para as habilidades de coletar informações sem ser percebido. A princípio é dito que quem não zerar a prova poderá passar. No entanto é lançado uma décima questão (ela pode valer tudo ou nada). Quem acertar, passa para o próximo exame, e quem errar, nunca mais poderá participar de um Shuunin Shiken, mas existe a possibilidade da pessoa desistir e tentar no próximo ano sem precisar responder esta questão. A lógica final do exame é: Quem permanecer, passa ao próximo nível. Quem desistir, não passa.

Segunda Parte:

Na segunda parte do Chuunin Shiken, os gennins devem passar por um "teste de sobrevivência" na temida Floresta da Morte, e pegar pelo menos um pergaminho (este não pode ser igual ao que a equipe já carrega) de uma equipe adversária. Após terem os 2 pergaminhos necessários para completar a fase, os times devem chegar a torre central para dar fim á segunda etapa e garantir sua presença na terceira parte. Agora, um resumo do que ocorreu durante a segunda etapa do Chuunin Shiken:

- Localização dos Portões da Floresta da Morte:


Terceira Parte:


Esta terceira etapa é feita após 1 mês do término da segunda ou dos exames preliminares, para assim, o competidor se preparar e conhecer mais seu adversário


Nenhum comentário:

Postar um comentário